Histórico

O Onda foi fundado em 1999, tendo como sócios grupos empresariais líderes em seus segmentos: Rede Paranaense de Comunicação (afiliada da Rede Globo no Paraná), Inepar (Óleo, Gás e Telecomunicações), Sercomtel (Telecomunicações) e Copel (CIA Paranaense de Energia Elétrica).

Em seus 19 anos de história o Onda foi pioneiro no lançamento de diversos serviços de internet como acesso gratuito a internet, hospedagem de sites e e-mail, alcançando a marca de mais de 30 mil clientes em poucos meses de operação. Primeira empresa a utilizar a rede de fibra óptica da Copel para prestação de serviços corporativos, lançamento de projetos envolvendo tecnologia, conteúdo e mídia como o portal OndaRPC e Ondashopping, além da oferta de ERP na modalidade SaaS.

A partir de 2007 focou suas atividades no segmento empresarial desenvolvendo um conceito de convergência de serviços e soluções em TI, Internet Data Center e Telecom. O Onda atualmente possui mais de 6.000 clientes em todo Brasil que confiam seu dia a dia de negócios na utilização de sistemas, infraestrutura, e-mails, sites, links de internet a um dos líderes em serviços gerenciados de Internet do Sul do Brasil. O Onda é também uma empresa autorizada pela Anatel desde 2008 para prover serviços de comunicação de dados e internet em alta velocidade (SCM) em todo Paraná.

Painel de Controle


WebMail